A cirurgia Ortognática é um procedimento que
As principais indicações para a realização da cirurgia ortognática são:
O procedimento todo é realizado dentro da cavidade oral, não deixando marcas externas na face.
A cirurgia ortognática pode ser classe 2 ou classe 3 e o cirurgião fará a indicação conforme a posição do maxilar.
A cirurgia ortognática classe 2 é indicada nos casos em que o maxilar de cima fica muito à frente dos dentes de baixo.
A cirurgia ortognática classe 3 é realizada para corrigir casos em que os dentes de baixo ficam muito à frente dos dentes do maxilar de cima.
Para a realização deste procedimento é necessária uma preparação, como por exemplo o uso de aparelho ortodôntico pelo período mínimo de 2 anos. Este processo visa preparar as arcadas dentárias para serem corrigidas.
Após este preparo ortodôntico, seguindo um cronograma pré-operatório, faz-se uma simulação virtual do procedimento para serem avaliadas todas as possibilidades e visualizar todos os resultados estéticos com precisão.
No pós-cirúrgico, também, acontece algumas limitações para o paciente, como:
Mas este período mais difícil é só até a segunda semana após a cirurgia. Com 30 dias de cirurgia, o paciente fica liberado para realizar suas tarefas rotineiras.
O resultado final acontece após 6 meses do procedimento. Neste período é realizada a finalização ortodôntica, com ajuste fino da mordida, que dura de 3 a 6 meses. Somente após esta etapa será possível retirar o aparelho ortodôntico.
Apesar do desconforto e das limitações impostas, os riscos da não realização, quando existe indicação, são maiores. Problemas funcionais, respiratórios, dores e problemas com a mastigação podem ser percebidos, uma vez que a musculatura facial e a mandíbula ficam igualmente comprometidas.
O grande objetivo da cirurgia ortognática é impactar positivamente na qualidade de vida do indivíduo.
Para isto conte sempre com seu dentista de confiança. Marque uma consulta conosco
(51) 3037-4066 | (51) 3037-4341 | (51) 99997-4066.