Você sente dor de dente, seu rosto inchou.
E na visita ao dentista foi indicado fazer um tratamento de canal.
Afinal o que é isso?
O tratamento de canal é indicado quando a polpa do dente está muito infeccionada ou danificada.
Por estar localizada em uma parte mais profunda do dente, qualquer lesão na polpa causa extremo desconforto e dor.
As causas para este problema são:
Estas situações permitem a entrada de bactérias. Se o mesmo não for tratado, e a polpa seguir sendo lesionada, as bactérias chegam à raiz do dente causando:
Os sintomas deste problema são:
Para indicar o tratamento de canal, o dentista examina o dente, avalia os sintomas, e corrobora o diagnóstico com exame de raio-X, verificando a extensão do dano e da infecção.
O tratamento de canal consiste em:
A obturação do dente é feita para tapar a abertura, evitando que o mesmo se quebre.
Esta obturação pode ser temporária, caso seja necessário abrir o dente novamente e continuar o tratamento, ou permanente quando o tratamento resolveu a infecção.
Geralmente o tratamento de canal não costuma causar mais desconforto do que uma restauração. Mas cada caso possui suas especificidades, então não é possível afirmar que o procedimento seja totalmente indolor.
Os dentes restaurados podem durar a vida toda, quando tratados adequadamente. Porém, devido ao fato de ainda ser possível o surgimento de cárie em um dente tratado, e o paciente não perceber um sinal de alerta, porque foi extraída a inervação do dente (o que dá sensibilidade ao dente), são necessários exames dentários periódicos a fim de evitar problemas e possível perda do dente.
Para isto conte sempre com seu dentista de confiança. Marque uma consulta conosco
(51) 3037-4066 | (51) 3037-4341 | (51) 99997-4066.