Devido ao complexo momento em que estamos vivendo, todos saímos um pouco da rotina.
Em Março, no dia 21, foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, e o CRO não gostaria que esta data passasse em branco!
Por isso prestamos nossa homenagem, ainda que um pouco tardia, falando sobre quais os cuidados especiais que devem ser tomados pelos portadores do cromossomo do amor, para garantir a saúde de seus sorrisos.
Existem algumas peculiaridades na anatomia bucal que podem aparecer em portadores da síndrome tornando-os mais propensos a desenvolver problemas na região.
As alterações mais comuns estão relacionadas à ordem do nascimento dos dentes, formato e tamanho da língua e tônus da musculatura da face podendo afetar cada indivíduo em diferentes graus e quadros.
Pessoas com esta condição apresentam, também, uma frequência maior de problemas no sistema imunológico. Somando estes fatores, se aumentam os riscos de desenvolvimento de problemas bucais e inflamações na gengiva.
Por isso é necessário sempre manter o acompanhamento adequado. Assim o dentista poderá identificar qualquer problema com antecedência e evitar que ele progrida e cause desconforto.
Uma boa saúde bucal não só protege os dentes, mas também aumenta a autoestima e ajuda na alimentação.
Lembramos que pessoas com está condição fazem parte do grupo de pacientes especiais da odontologia, que precisam e merecem um atendimento diferenciado, devido a maior atenção que se faz necessária.
O CRO não conta, em sua equipe, com profissionais especializados em atendimentos especiais, mas ainda assim, gostaríamos de prestar nossa homenagem e nosso apoio a esta causa. Ajudando a promover mais saúde, e mais sorrisos, entre portadores do cromossomo do amor e as pessoas que os cercam!
Estamos na Rua São João 942, Centro de São Leopoldo – RS.
Atendemos pelos fones: (51) 3037-4066 | (51) 3037-4341 | (51) 99997-4066.