Pra ajudar na saúde dos avós o CRO alerta sobre alguns sinais que podem surgir e interferir na Saúde Bucal de quem você tanto ama.
O avanço da idade pode gerar alguns problemas na saúde da boca como:
Cáries e problemas com a raiz dos dentes.
Sensibilidade que se agrava com a idade pois é comum a retração gengival, o que expõe áreas do dente que ficam sem proteção do esmalte, deixando-os doloridos quando expostos a alimentos ou bebidas quentes ou frios.
Xerostomia: (Síndrome da Boca Seca), problema que pode ser causado por medicamentos ou distúrbios de saúde geral.
Gengivite: Doença na gengiva que causa vermelhidão e sangramento e que pode evoluir para quadros mais graves como periodontite.
Periodontite infecção bacteriana dos tecidos, ligamentos e ossos específicos que envolvem e sustentam os dentes e que, se não tratada, pode ocasionar a perda dos dentes.
Halitose: Condição do hálito que se altera, de forma desagradável, tanto para o paciente como para as pessoas com as quais se relaciona. Também o avanço da idade deixa a boca mais sensível ao surgimento de lesões, muitas vezes ocasionada pelo uso de próteses. Aliado às comorbidades como diabetes, problemas cardíacos, hipertensão tão comuns na terceira idade, a saúde bucal do idoso exige cuidados constantes.
A melhor maneira de prevenir o surgimento destes problemas é mantendo uma boa higiene bucal usando fio dental, escovas intra dentais e escovando os dentes várias vezes ao dia, inclusive a língua. Além disso visitar regularmente o dentista para ter um acompanhamento preventivo destes ou de outros distúrbios que possam ocorrer.
Agende uma visita ao CRO Odontologia , possuímos uma equipe qualificada para atender este público tão especial: os idosos.
Para isto conte sempre com seu dentista de confiança. Marque uma consulta conosco (51) 3037-4066 | (51) 3037-4341 | (51) 99997-4066.