Buscar permanentemente a compatibilidade entre a atividade laboral e a preservação da saúde bucal dos trabalhadores é o objetivo da Odontologia do Trabalho.
Visando alcançar este objetivo foram criadas as Políticas de Segurança e Saúde dos Trabalhadores, com Normas Regulamentadoras (NRs) expedidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Um profissional de odontologia no ambiente da empresa é capaz de fazer o diagnóstico precoce de diversas manifestações orais e doenças ocupacionais.
O dentista monitora os riscos que os colaboradores podem estar expostos no desempenho de suas funções como: exposição a agentes químicos, físicos, biológicos ou outros que possam interferir na saúde bucal.
A Odontologia do Trabalho tem um caráter preventivo e não assistencial.
Com um diagnóstico preventivo pode-se evitar problemas tanto para o colaborador quanto para o empregador. Além disso, a educação para uma boa higiene bucal evita diversas doenças que acabariam gerando faltas e, consequentemente, queda de produtividade.
Possuir um Programa de Odontologia Ocupacional faz com que o trabalhador sinta-se valorizado pela organização, melhorando sua autoestima e se refletindo na melhoria do seu desempenho.
Colaboradores valorizados trabalham motivados e produzem mais.
Neste dia do Trabalhador fica a dica do CRO sobre implantar um programa de Odontologia Ocupacional na sua empresa, este é um excelente presente para o seu colaborador e para sua organização.
Para isto conte sempre com seu dentista de confiança. Marque uma consulta conosco (51) 3037-4066 | (51) 3037-4341 | (51) 99997-4066.